quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Craft Rooms - Notícias, sketch e ideias para seu scrap room

E a saga da arrumação dos ateliers continua... ainda sem espaço prá trabalhar decentemente, mas parada necessária para readaptar a casa prá receber a Mariana e reorganizar nosso canto e quando ficar pronto, com certeza ficará bem melhor. Fiz algumas coisas mas honestamente não consegui me empenhar de sentar aqui e postar, vamos ver se essa semana sai. Estou de 9 meses já, a menos de 1 mês da chegada dela, ontem com a maior paciência do mundo foi que sentada no chão comecei a pintar o grafiatto do quarto que era azul antes e só dá prá pintar com pincel, ainda preciso fazer o kit do quarto e a placa da porta e lembrancinhas nem decidi ainda, tô atrasada será? De 35 semanas e nada pronto ainda, decidi não me estressar, se nascer, nasceu né? O importante é que venha bem, as roupas estão lavadas, ela tem um carrinho novinho, pilhas de fraldas e cobertores quentinhos, colo de uma família inteira e o mais importante prá ela, um par de seios GG com leite prá dar e vender, acho que ela não vai se preocupar muito com o resto ;o) Fiz o chá de bebê dela e quem quiser ver os detalhes, postei aqui. Lógico que ainda tenho encomendas prá entregar, lógico.... e agenda da Toke e Crie prá finalizar e MUITAS peças solicitadas prá vitrine da Feira de Scrap que será agora em outubro, mas ainda assim eu ando rindo, de mim, claro, no espelho... o que ainda é melhor que chorar e lamuriar, tudo já está remediado da melhor forma possível, agora é só o tempo, né? Estou ausente de tudo, porque ando com paciência e tolerância zero, ando sim ansiosa, tudo isso se deve em grande parte ao período mesmo, Mariana está grandona, se eu sento aqui ela se incomoda e me judia consideravelmente, se estica, me empurra, me chuta, está desconfortável prá ela também. Estou já há mais de 15 dias com contrações, que na gravidez do Leo eram indolores, mas nessa... e sem contar o inchaço que aumenta a cada dia, só nas panturrilhas e tornozelos, o resto continua igual, rosto, mãos e pés, atípico diz a minha médica (é o que eu mais ouço dela), essa é a Mariana que desde o início já veio aprontando, Leo era tão comportado... heheheh.

Como não preparei nada prá postar das coisas que fiz, nem sequer baixei as fotos, tamanha é a minha disposição... eu resolvi colocar aqui algumas ideias que gostei e achei interessantes:

* Scrap Room Inspiration


Adorei essa parte inferior do balcão, o meu maior problema aqui é esse, toneladas de papéis, que empilhados não acho nunca o que quero...


As prateleiras em estilo nicho com tudo separado e organizado, aqui por enquanto me viro com as de aço, mas futuramente é assim que quero, tudo sob medida, projetado prá facilitar meu trabalho e meu marido disse que vai me proibir de ver esses blogs... kkkkkkkkk.


Detalhe da prateleira inferior, muito útil, tudo à mão.


Na parede também tudo separado, uma alternativa prática e interessante para acomodar as fitas, de forma visível e sem tensioná-las.


Aqui já consegui organizar minhas coisas assim na parede, comprei um painel com canaletas e coloquei ganchos, tudo bem que já está lotado e preciso de mais um, mas as coisas já saíram das caixas, ficaram mais organizadas e visíveis.


Ainda falando em organização, amei esse organizador de mesa sugerido pela Kaisercraft, qualquer bom marceneiro com a foto em mãos pode fazê-lo, esse vintage prá mim está apaixonante, prá quem não gosta, é só variar os papéis e mudar o estilo, opções não faltam. Falando em vintage, em breve teremos aqui no blog uma matéria bem legal sobre o assunto, com uma convidada mais que especial, aguardem, surpresa!

Espero que sirva de inspiração prá quem como eu gosta de tudo organizado e prático, adorei e com certeza vou tirar algumas ideias daqui. Outra coisa que gostei e guardei para fazer futuramente foi esse sketch da Pencil Lines, achei simples e fácil de aplicar, tipo de projeto que gosto.

 
Prá quem é iniciante ou não sabe... Sketch nada mais é do que um rascunho, um projeto que funciona como um guia prá você fazer sua página ou layout (LO), ele dá um direcionamento da montagem. Eu sempre trabalho com sketch, às vezes prontos, mas na maioria das vezes eu mesma crio antes de começar a trabalhar, numa folha simples, um rascunho à mão. Simplifica bastante o trabalho, basta selecionar os papéis e elementos coordenados e montar sua página. Prá quem não está habituado, vale  a explicação: ele não é rígido, você o adapta como quiser, onde está o círculo por exemplo, pode ser uma flor, um botão, um carimbo, uma peça de furador; assim como onde está a barrinha ondulada, pode ser uma rendinha, barrinha feita no furador ou tesoura, papel rasgado e etc, é a sua criativaidade quem manda. Usem e abusem dos sketches, vou colocá-los com mais frequência, facilitam e muito a nossa vida, principalmente em dias em que a inspiração nos falta.

E por hoje é isso, também estou com meus horários mais apertados, tomei algumas decisões familiares que agora me obrigam a ter uma rotina de horários, tirei o Leo do semi-integral já que agora fecho a agenda e passo a ficar só em casa, também não volta mais de transporte escolar, estava chegando muito tarde, irritado e quase sempre reclamando de provocações, brigas, etc... acho que criei ele muito bonzinho, vou lembrar de ensinar a Mariana a ser mais brava... o Leo sempre vira vítima dessas situações e isso é algo que me irrita bastante, então agora uma e outra vovó e vovô o buscam porque é na esquina da casa deles, são vizinhos e depois o pai passa lá depois do trabalho e o traz prá casa, banhado e alimentado e eu fico bem triste...  O humor e disposição dele melhorou bastante e eu ando bem mais tranquila, mas isso acarretou  mudanças de horário e disciplina, meu e dele, hora prá acordar, voltei a fazer almoço todos os dias e reprogramei meus horários e compromissos, mas foi melhor prá todos. Esse também foi um dos motivos da minha ausência, cuidando da vida real, do que me é mais precioso... Sábado tenho a última ultrassonografia e dependendo do resultado dela já saberei de forma mais certa a provável chegada da Mariana, depois conto tudo! Eu demoro mas venho e escrevo testamentos e agradeço à vocês pela preocupação, vou responder todos os emails, juro!

Beijos e boa semana prá vocês ♥

9 comentários:

Fernanda Reali disse...

Adorei o texto contando coisas da vida real e me identifiquei com várias frases, principalmente do desconforto na hora de se achar uma posição quando a barriga está muito grande.

Cada ideia boa! Me falta um marceneiro BBB, bom, bonito e barato. O nosso é careiro demais.

Umbeijo para a minha matrioshka favorita!

Helena Garcia disse...

Oi, Thays!!!
Querida, como vc está? A Mariana tá boazinha? Como é dificil estes últimos dias, né? Mas, nada que não se compense loguinho com a chegada da princesinha, né?
Um beijão !
Passei só pra te ver e saber notícias!!
Fica com Deus, querida!
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

LucianaW disse...

Nossa Tays...quanta novidade!!!!rsrsrs
Não vejo a hora de chegar na feira e agora já sei q serão suas coisas...rsrsrs
Lindas sugestões para scrap...depois mostar como esta ficando o seu.
Boa sorte aí com as contrações....imagino que isso incomode um pouco..rsrs

Bjokas

Mari Albuquerque disse...

Tays,
um beijo na barriga!!!
ADORO o nome Mariana... por que será?! rsrsrsrsrs...
Curata bastante sua barriga, porque depois dá uma saudaaaaaade...
Bjs,
Mari (PP)

Cláudia disse...

Na espera, na torcida pela chegada de mais um bebê, uma afilhada/sobrinha do coração.
Você está se organizando e tudo vai ficar melhor ainda, depois que você vir a carinha da sua filhota.
Bom dia e força!!!!
Clau

Soraia Melo disse...

Nossa Tays...tá chegando amiga!!!!!
A Naty, minha filha mais velha foi até a 42 semanas...fala sério né?! Tudo porque queria parto normal e no final nem deu...ela era muito grande.... :)
Tomara que a Mariana seja bem tranquila pra nascer e nao fica irritada com a situacao do seu filho nao....ele vai aprender a se defender muito bem...os outros é que sao mal educados!
Adorei as dicas de organizacao....vou ter que me organizar bem dessa vez....meu espaço está mais curto do que nunca....afff. até desanimo de trabalhar!
Obrigada por ter gostado da bolsinha...é bom fazer as coisas para os filhos, né?
Amiga, desejo que vc fique bem disposta e aguarde com todo amor a Mariana e depois vou querer conhece-la :)
Beijinhos carinhosos
So

Helena Garcia disse...

OI, Thays querida !!

Olha, vim agradecer pela visitinha e pelo seu carinho em me escrever mesmo com a agenda tão lotada!!!
Querida, quando ganhar a Mariana me avisa que quero te visitar,tá?
Beijão e um ótimo fim de semana !
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

patricia dias disse...

Oi querida,

Que bom que gostou do LO. Tentei fazer algo bem meiguinho para a Mariana.
Eu entendo perfeitamente a loucura que é essa fase. Mãe de 2 é trabalho triplicado!!!!
Boa sorte pra vc. Que corra tudo bem e sua pequena nasça cheia de saúde.
Quero visitar vcs e levar a página.

beijo grande!

Déinha Vieira disse...

Aiii quem não quer um cantinho assim???Só quem não é scrapper né? rsrsrsr...
Tô aproveitando pra te convidar a participar do sorteio do niver do meu blog:
http://deinhascrapper.blogspot.com/2010/09/niver-do-meu-bloguete.html

Vou amar sua participação!!
Bjus!!!