sábado, 11 de dezembro de 2010

Cupcake Gourmet

 
Eu simplesmente adoro esses bolinhos fofos e simpáticos, aliás tudo na minha vida tem que ser assim, se dá, vamos enfeitar e deixar tudo bunitim, né? kkkkkkkkk 

E como filho de sereia é peixinho... Leonardo não poderia ser diferente, adoooora os bolinhos pequeninhos, como diz ele. Esse é um programa frequente aqui em casa, aliás o Leo é muito interessado em aprender tudo (meu, muito meu filho, igual à mim) e ajudar, principalmente na cozinha, adora me ajudar a mexer ingredientes, montar pizzas e saladas. Então numa tarde agradável de domingo, depois de um almoço com a família, resolvemos fazer, e eis que foi assim...


Ele me ajudou com os ingredientes, optamos por massa de cenoura, fomos colocando na batedeira e eu deixei a massa no ponto, não tem na minha receita, mas ele adora inventar (puxou quem será?) e quis colocar granulado na massa, como os bolinhos eram dele, ele manda né? Usamos minhas forminhas de pão de queijo e lá foi ele encher uma a uma.


Coloquei essa foto porque foi um momento muito gracinha dele... enquanto os cupcakes assavam, ele chamou o Tio Vini prá fazer um brigadeiro mole prá cobertura, papo vai, papo vem... ele vê um pacote de Nescau vazio sobre a pia, então olha todo curioso pro armário e faz uma cara de assustado, perguntando... acabou o Nescau? Eu disse: não, tem mais, por que? 

O alívio foi visível... é que senão ia faltar pro meu mamá... kkkkkkkkkkkk, o mamá dele é só modo de falar, é Nescau mesmo. Como quem diz, troco já esses bolinhos se meu mamá estiver em risco... kkkkkkkkkkk


Brigadeiro pronto e temperado com uma lata de creme de leite sem soro para dar uma consistência melhor e um sabor não tão enjoativo... vamos começar a parte mais legal, decorar os bolinhos.


É legal fazer, mas também é importante organizar e educar, que ele saiba que está mexendo com alimento, fiz lavar as mãos, separei tudo em potinhos, expliquei que é preciso ter cuidado porque as pessoas vão comer e blá blá blá de mãe... 


Tio Vini auxiliando com o brigadeiro e Leo só na decoração, aqui é assim, linha de produção... kkkkkkkkkk

 

E ficaram muito bonitinhos, além disso e mais importante... ficaram muito gostosos, ele fez marmitinhas pros avós e tios, levou prá escolinha, prás profs e pro melhor amigo e ainda comemos alguns muitos porque a receita rende bem.

Acho atividades culinárias muito legais prá se desenvolver com eles nas férias, ele faz as próprias pizzas com a avó, minha sogra faz massa caseira, ele adora, abre, molda, monta a pizza dele, esses dias ajudou o pai (pasmem... o pai, o mundo quase acabou nesse dia) a fazer um strogonoff. Ele se sente importante, útil e até come melhor. 

Algumas considerações de mãe:
* Se você não tem paciência, não invente, as coisas tem que ser no tempo deles
* Se você é neuras com limpeza, definitivamente arranje outra atividade
* Verifique antes se tem todos os ingredientes, é frustrante prá eles não ter o resultado que corresponda às expectativas, no nosso caso... a bolinha vermelha com cabinho era imprescindível, comprei a bolinha vermelha sem cabinho, porque o cabinho estava mais caro que a bolinha, sacaram? Foi necessário toda uma terapia de grupo
* Compre coisas coloridas, eles adoram, mas não esqueçam o granulado tradicional, é clássico e aqui tem que ter Choco Ball, aquelas bolinhas crocantes.

Considerações do Leo e merchand:
* Se sujar muito minha roupa não faz mal né mamãe? A gente coloca na lista do supermercado pro papai comprar Vanish "Poderoso" O2 (oi?) ------> Discovery Kids Brasil


E prá quem quiser fazer... vou deixar aqui a receita que eu uso, que é da Love Cupcakes, que é muuuuuuuito boa, mas as medidas dependem de balancinha, eu tenho uma culinária, mas se você achar complicado, use uma receita de bolo tradicional, fica muito bom também; mas se vc além de achar muito complicado, tiver pressa ou preguiça, faça como a Fer e use um bolo pré-pronto de pacote ou caixinha... heheheheh. A minha querida Lu do blog "Calma que estou com pressa"  também se arriscou, veja aqui. A Cê, minha amiga daqui de Curitiba também, comprou coisinhas super fofas e colocou prá nós uma receitinha deliciosa, passa lá prá ver! e em tempo, atualizado: a Lola também fez prá comemorar o níver do marido, ficaram fofos!

Ele quis cobertura de brigadeiro e acabei não usando essa da receita.

 
Fica aí minha dica e sugestão de um divertimento barato, saudável e que pode ocupar as crianças nas férias.

Beijos e bom final de semana ♥

14 comentários:

Cantinho da Cê disse...

Bom dia querida,

Seus cupcakes ficaram lindos, ainda mais com um ajudante destes então...

Obrigada por me linkar aqui...

Beijos,

Fernanda Reali disse...

Ele está lindo ajudando na cozinha! faz um chapéu mestre cuca (de papel mesmo) e um aventalzinho daqueles da @_lapomme_ pra ele. O MÁXIMO!

Oss meus andam preguiçosos, não querem fazer nada que demore, mas o Guga fez duas omeletes antes de viajarmos e se sentiu o tal!

Obrigada por me linkar.

beijooooo

Ana disse...

Que fofo ele enchendo as forminhas :)
Nas férias quem sabe arrisco. Rs
Beijos!

Ivelise disse...

Sou fã deste mestre cuca.... lindo demais!!! e, olha amiga, eu queria ter toda esta paciência! Mas vale a pena, né? bj
Ivelise

Dori DLua disse...

Ah, que legal!!! Eu morro de vontade de fazer coisinhas assim com a pequena! Ela é animada! Adora fazer bolo com a avó! Eu que sou mais enrolada e medrosa msm... rs
Mas amanhã teremos momento confeiteiros pras crianças (temos um encontro de Natal com os amiguinhos por aqui) e vai ser mto divertido! Uma amiga já vai levar os bolinhos e os confeitos prontos. Vai ser uma festa!!! rs
PS: morri de rir com a consideração do Leo... entr cupcake e mamé... tem dúvida?? rs
Beijo

Cláudia disse...

Lindos, gostoso e com receita? só podia ser a fada madrinha...rs
bjo, minha linda.

A FADA DAS AGULHAS disse...

Tays,ele está muito lindo ajudando na cozinha...rsrs como gosta não é?

É muito gostoso tudo isso,faz um chapéu prá ele,já imaginou como vai ficar?Kkkkkkk...
E esses cupcakes estão lindos demais,imagino que gostosura.

Bjs querida!

Simone Souza

Veronica Kraemer disse...

Tá querida, que fofoooooooooooooooo seu guri, e que educado!!!
Sabe que lendo este post pensei que vou inventar umas coisinhas assim com minha sobrinha que está chegando?
Adorei a idéia e amei o que você escreveu, ficou um post educativo e divertido!!!
Te desejo uma semana mará, minha flor!!!
Beijossssssssssssssssss pra ti
Vero

Mariana Malagurti disse...

hUAAHUahuhuHAUhu.
Esse post merece um comentário.
Algumas partes lia em voz alto para o Zico rir também.
beijos =]

Lola disse...

Oi Tays!

Que lindos ficaram os seus! E que lindo está teu filhote! Parabéns!

Adorei ver meu nominho aí! rsrsrsrs

Bjs

Amanda disse...

Ai amei ....fiquei até com vontade de ir para cozinha fazer uns para mim... ainda bem q a vontade passou! hahahaha...

Mas fala verdade Tais eu não conhecia todos os seus blogs ainda, fico sempre de ver, e quase não me dá tempo, esta semana vi seu atelier no blog da Margareth e fiquei de boca aberta! Vc é uma artista espetacular mulher! quanta coisa linda, quanta dedicação...
As minhas coisas aqui estão bem abandonadas, com a mudança então, td está em caixas...
Ver a sua mariana na cadeirinha enquanto vc trabalha, me deu muita inspiração!
Venhamos e convenhamos nossas filhas não são umas fofas??? rsrs
Não sei se é mal de Mariana ou não,mas ela aqui é um doce de criança! Pelo q vejo a sua tb...
Ah o quarto dela ficou super delicado! rosa e verde são lindos!

Bjs grandes

Alessandra disse...

Oi Menina...
Eu tbm adoro fazer esses bolinhos fofinhos, mas confesso que sou sem paciência, deixo sempa Camila longe da cozinha... Rss
Invejo sua disposição e calma! Rss
Tenho um post no rascunho tbm, mas o meu é uma compota de figo que fiz, só faltam dar uns ajustes e colocar as fotos, logo estará no blog. Ah, te deixei um e-mail ontem a noite.
Bjs

Gir Guerreiro disse...

Ai que Cupcake Gourmet mais fofo!!rs
Bjão

Dani Pivatelli disse...

Ah, os bolinhos ficaram lindos, q programa bacana! Qd meu Mateus tiver idade p cozinha vc me lembra disso?? Rs
Gostei mt do post! E gostei do antetior, q me trouxe p esse, do peteleco (na vdd eu tava na Reali e o dela me conduziu p seu rs)

Gostei mt d td q vc disse, aqui e no outro.
Tem post dele c a pixza da vovó tb?
Bjs
Parabéns por incentivá-lo