sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sugestões gostosas, rápidas e saudáveis!



Há tempos que eu estou pra colocar aqui umas receitinhas que faço e adoro, a maioria invenção minha mesmo, porque raramente eu pego uma receita pra fazer, normalmente eu invento, ou vou adaptando coisas que vi e comi, que gostei. Dou uma repaginada nas receitas que vejo das amigas, da minha sogra, da minha mãe e por aí vai... 

Eu adoro cozinhar, só não gosto de cozinhar com pressa, de ter horário apertado, de ser por obrigatoriedade e ter que limpar o fogão e lavar a louça depois... sou fofa? kkkkkkkkkkkkkk. Estou com várias fotos de receitas aqui e resolvi fazer um compêndio (ai que chique... kkkk) nesse post, sugestões saudáveis, rápidas, fáceis e gostosas, como sugestão pra vocês que vão ficar em casa no feriado, não estarão em nenhum hotel 5 estrelas sendo servidos por garçons e camarereiras uniformizadas... que é também o meu caso, oh mundo cruel e injusto.... rsrsrsrsrsr. Chega de #mimimi e vamos pras panelas, eu sirvo a comida e a louça é por conta de vocês ;o)


Eu, nessa onda diet, light, modeleti, ando super disciplinada e me cuidando em tudo, aderi às saladas e estou amando. Essa eu fiz com o que tinha na geladeira, sobrinhas que vão ficando... 

Embaixo eu coloquei alface, depois tomate e cebola picadinhos, tinha sobrado grão-de-bico de outro prato, coloquei também, refoguei umas tiras de bife de alcatra, que estavam na geladeira temperados com alho, sal e alecrim, coloquei essa sobrinha de queijo Minas e salsa. Tudo temperado com um fio mínimo de azeite de oliva, orégano, limão, e sal só pra corrigir. Uma tigelinha dessa, média, me sacia super bem e não me deixe sentir fome boa parte do dia.


Desde que descobri o trigo em grão me apaixonei, sempre faço misturas assim como essa. Aqui usei alface americana, rúcula, tomate-cereja, queijo minas, trigo em grão e os mesmos temperos da salada de cima. No meu caso que estou em reeducação alimentar, eu cuido pra colocar diferentes grupos de alimentos e não deixá-la calórica. Aqui por exemplo tem as verduras ricas em fibras, as folhas verde escuras que são super importantes nutricionalmente, o queijo que é pura proteína e rico em cálcio, e o trigo em grão que além de ser rico em fibras, tem carboidratos suficientes pra não deixar a fome bater tão rápido. E o melhor de tudo: é de fácil digestão e o sabor é uma delícia.


E se você quer uma salada colorida, com carinha de festa, pra um dia especial, recomendo esta que faço sempre e não pode faltar! Alface americana, alface romana, rúcula e escarola roxa, tudo rasgadinho; por baixo, tomate-cereja e palmito em rodelas. Tempere do seu gosto, salpique queijo parmesão ralado e coloque os croutons de alho por cima. Um entrada leve, deliciosa e agradável aos olhos.


E esse Yakisoba? Quem diz que ele é um Yakisobra? rsrsrsrsr. Pois acreditem, ele foi feito à partir de sobras de bife e frango, e um restinho de macarrão que tinha no armário, juntando com os legumes e verduras da geladeira, que nunca deixo faltar... Vou mostrar pra vocês como eu fiz, esse eu tive paciência de fotografar, acho que porque o prato é colorido ;o)




Na panela Wok coloquei o bife e o frango picadinhos, com um dente de alho, cebolinha verde e um fio de óleo, só mesmo pra refogar e aromatizar. 


Em seguida coloquei os legumes: cebolas em gomos, pimentão amarelo e vermelho, brócolis japonês e cenoura, reguei com um pouco de shoyu e deixei refogar, mantendo os legumes crocantes. 


Depois disso, acrescentei o macarrão caseiro que já tinha deixado cozinhando, provei o sal e pronto. Reciclei o que tinha, evitei desperdícios, comi de forma saudável e não engordei, não fiquei cheirando a gordura, não sujei mais que duas panelas, uma tábua de corte e alguns talheres, vida prática a gente vê por aqui \o/ e minhas visitas amaram, não sobrou nem a raspa.


Amamos milho-verde, todos nós aqui em casa, fim de tarde, calor, depois de passar o dia na piscina bagunçando com as crianças... paneladas de milho! Milho caipira, comprado na beira de estrada, macio que nem precisa de panela de pressão, cozinhando bem devagarinho em fogo baixo e espalhando o cheirinho pela casa, é muito amor e delícia ♥ uma opção ótima pro lanche da tarde.


Inventei moda de fazer o milho na chapa, e agora eu e meu marido viciamos, uma delícia! Aqueci bem a chapa de ferro, uma colher de sobremesa rasa de margarina, coloquei as espigas cozidas e fui virando, salpiquei sal e deixei ficarem assim douradinhas. Fica macio por dentro e crocante por fora.

Viram como eu estou comportada? rsrsrsrsr, estou sim... 
Tenho mais fotos e receitas, mas são mais calóricas e elaboradas, então deixei para um próximo post, em breve faço outro compêndio culinário... 

Beijos ♥

16 comentários:

Fabiana Fabrin disse...

Taysssssss!

Me espera que tô indo comer tudo isso aí... deixa a louça por minha conta!

Xonei no milho verde e no Yakissoba, aliás preciso de uma panela Wok com urgência, vi na Havan, vou comprar!

Criatividade na cozinha é tudo minha amiga, sou do seu clube, aproveito tudo, invento e todo mundo come, o grande segredo são os temperinhos...

Adorei! =)

Bjos, Fabi

Angela disse...

E eu aqui ensaiando para fazer um almoço básico...Belas inspirações e o melhor saudáveis!Bj e ótimo final de semana!

Adriana Balreira disse...

Adorei as saladas. Amo saladinhas assim como essas que vc fez. E esses milhos! Que delicia. Amo milho cozido. O cheiro quando ele está na panela realmente se espalha e fica um amora delicioso mesmo.
Beijos
adriana

Lucia Bara disse...

Quanta coisa gostasa Tays! Eu adoro milho verde assado, me lembra minha infância de sitio.
Obriga pelo convite do pinterest, to lá me batendo que nem peixe fora daágua...
Vim lhe dar um xero e desejar um bom final de semana e um otimo feriado
Beijos
Cafeecetim

Didi disse...

Que delícia!
Eu amo milho verde...
Aqui eu faço sempre no microondas.
Depois é só passar um pouquinho de manteiga e sal e aproveitar!
Adorei essa ideia de grelhar a espiga cozida...

Dani Pivatelli disse...

Adorei, Tays!
Fofa vc

Andrea e Maki disse...

Ai que fome Tays!!!! Por essa primeira salada eu já lavaria a louça da semana toda! Delícias, adorei as dicas. Beijo enorme da ANdrea e da Maki

simone disse...

Oi Taís.Estou seguindo o seu blog,pois gostei muito do seu cantinho.Adorei o post das receitas.
Bjs e um ótimo fim de semana.

Sarah Moura disse...

Tays, amei o post! Eu tava procurando receitas de saladas há dias! =) Obrigada por compartilhar com a gnt flor! Bjus!
sarahfazendoarte.blogspot.com

Irineia Kirach disse...

OI Tays...Adorei as saladas...sugestivas deliciosas e fáceis de fazer...Obrigada...Vou copiar com certeza. bjos.

Anônimo disse...

Olha adorei as receitas alais quando olhei eu realmente achei que fosse yakissoba, alais fiquei com água na boca adoro esse prato e vou copiar o seu que está lindo e bem apetitoso!
passando tb para deixar um convite acabei de fazer um novo blog onde vou falar do meu dia dia e mostrar minhas criações e adoraria ter sua visita por lá, então quando quiser seja bem vinda ao meu cantinho!


Bjos; Janini

http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

Lígia Mendonça disse...

Tays, já adorei seu blog pq além das artes, tem comida! hehehe Tô amando visitar seu espaço!!!
Bjos

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi minha linda adorei seu cantinho tão organizado, que dá gosto querida deixo bjs com carinho \leila

flaviane disse...

...nesse aqui me deixou com água na boca literalmente e nem é por que são 11:30, mas é que adoro milho verde, adoro yakisoba, quer dizer, adoro comida e vendo essas fotos fiquei babando,rsrs
Bjs

Eliene Vila Nova disse...

menina estou aqui babando,literalmente,amei as receitas
beijos

CRIANDO MEU RITMO disse...

Boa noite, saúde e paz, Tays, para você e sua família. Estou gostando muito das suas receitas, principalmente porque estou com 78,550kg e só tenho 1,59m. Resultado: o excesso de peso está sobrecarregando meus joelhos e tornozelos.
Eu sou fã incondicional de milho. Cozido, assado, cuscuz (feito com farinha de milho), bolo de milho, pamonha, canjica (nordestina), enfim, TUDO DE MILHO. No milho cozido, em vez da margarina, eu pincelo com manteiga. Minha nutricionista, não deixa que eu coma margarina. Tive angina, passei 3 dias na UTI. A margarina é pior para mim do que a manteiga. Agora, o que eu posso fazer no microondas, eu uso um pouco de água, ou leite desnatado. Frito ovo com água e um pitada de sal ou pincelo um prato com um fio de azeite doce (sem ser extra virgem). Vou continuar de olho nas suas receitas. Huuuuuuuummmmm. Obrigada.